Faces in the Crowd



É raro o filme que tem a Milla Jovovich que eu não gosto. Tudo o que ela faz, eu acabo por gostar, mesmo que seja uma porcaria descomunal. Obviamente que eu não acredito que sejam uma porcaria descomunal, nem mesmo o Ultraviolet onde eu acabei mesmo por chorar…

Mas Faces in the Crowd é capaz de ser o primeiro filme onde ela não me conseguiu conquistar da mesma forma que tem vindo a fazer. Quais as razões para tal?

Bem, não posso dizer que ela tenha sido o problema. Quer se queira quer não, ela é uma excelente actriz, pode não escolher os melhores papéis para mostrarem isso, mas quando os escolhe, ela mostra realmente que é uma actriz que brilha! Veja-se o caso de The Fifth Element ou Joana d’Arc.

Portanto, ela continuou a trabalhar com aquilo que lhe deram, que até não foi nada mau, mas neste tipo de filmes, onde há um mistério tão grande sobre quem será um assassino, ou algo parecido, convém que consigam criar uma atmosfera e uma tensão tal que realmente nos impede de descobrir quem é o vilão até ao último instante. Mas não só consegui descobrir rapidamente quem seria o vilão como também fiquei aborrecido por terem uma ideia tão boa para um filme deste género e mesmo assim aproveitaram-na tão mal.

Para quem não saiba, a personagem da Jovovich é atacada por um assassino em série e ao escapar a esse, acaba por sofrer um acidente e fica com Prosopagnosia, uma espécie de lesão cerebral que impossibilita as pessoas de reconhecerem a cara das outras pessoas ou até à própria cara. Isto é, o rosto que uma pessoa está a ver, pode não ser o da pessoa propriamente em questão.
Só a ideia dessa doença ou incapacidade ou o que seja, deixa-me em pânico! Isso era meio caminho andado para que o filme conseguisse deixar-me à nora, mas não conseguiu. Talvez a culpa seja da história, que foi algo mal construída, ou a realização não tenha sido a melhor, ou… ou não sei. Seja de quem for a culpa, o filme é algo fraco. Conseguiu entreter-me, e ver a Jovovich agrada-me sempre, mas desta vez nem ela salvou o filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário