Young Empires - Wake All My Youth



Eu tenho um ponto fraco por bandas que decidam misturar o que de bom se pode encontrar no Rock com o bom que há de música electrónica dançável, muito à imagem de nomes como Klaxons, Friendly Fires, Delphic ou Bloc Party, além de nem sempre acertarem naquilo que me faz mexer os ossos. Olhe-se para o exemplo do último disco dos Klaxons ('Surfing the Void') ou dos Friendly Fires ('Pala')...

Seja como for, há sempre alguma banda que em algum momento me dá esperança que ainda há algo a fazer dentro deste género de rock electrónico, e os canadenses Young Empires são um óptimo exemplo disso mesmo!

Porém, ainda não estamos perante um LP. 'Wake All My Youth' é apenas um EP, uma amostra daquilo que o disco propriamente dito pode vir a ser, mas já é em tudo melhor do que muitos discos lançados nos últimos tempos. Se a qualidade se mantiver sem dúvida que Young Empires ainda vão dar muito que falar, ou muito que dançar, pois desde a primeira música, de um total de sete, que é impossível estar quieto a ouvir este trio.

Certamente que estão aptos a ter uma batida mais suave, que acalme um pouco o ritmo mais acelerado que as restantes músicas possam ter, tal como se pode comprovar com 'White Doves', mas é ao ritmo de 'Rain of Gold' ou 'Enter Through the Sun' que queremos voltar o mais rapidamente possível.

Esta é assim, sem sombra de dúvida, uma banda que merece ficar debaixo de olho, ou no ouvido, e enquanto se espera pelo disco este é um óptimo aperitivo para abrir o apetite para o prato principal.

1. Rain of Gold » 9/10
2. Enter Through the Sun » 8/10
3. White Doves » 8/10
4. Against the Wall » 8/10
5. Beaches » 7/10
6. Let You Sleep Tonight » 7/10
7. Final Call » 8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário