Morning Parade - Morning Parade



Poucas são as bandas que se podem dar ao luxo de recusar inúmeras propostas de produtoras e mesmo assim continuarem a ter outras tantas a surgirem regularmente, mas, muito provavelmente, são poucas aquelas que decidem recusar essas propostas para continuarem a trabalhar e a melhorar o que fazem até estarem satisfeitas com aquilo que estão a criar, como foi o caso dos Morning Parade.

É sem dúvida uma atitude louvável, mas também é uma atitude que pode resultar num efeito menos desejável, como o produto final não representar a qualidade que determinada banda procurava (ou que procurava, apesar de não existir qualidade alguma).

Para estes cinco britânicos, essa atitude, aliada à óptima recepção que têm tido desde que lançaram o seu primeiro single, ‘Under the Stars’, colocou-os numa posição em que ou seriam demasiado bons ou demasiado maus.

Obviamente que a última opção era pouco provável de se realizar já que sempre mostraram, com o passar do tempo, que tinham talento, e com este primeiro disco homónimo isso acabou por se verificar.

Ainda assim, chegar ao patamar do single de estreia da banda era uma verdadeira prova de fogo, já que essa música é, também, uma das melhores do disco. Não que isso seja conseguido com as duas primeiras músicas do disco, mas assim que entramos em ‘Carousel’ as coisas começam a aquecer.

Mesmo que o ritmo venha a abrandar com ‘Running Down the Aisle’, a qualidade não abranda e começamos a ver que há ainda muito a conhecer com os Morning Parade. ‘Us & Ourselves’, outro dos singles já lançados deste primeiro disco, acelera um pouco e continua a incentivar a restante audição, mas com ‘Under the Stars’ a chegar já de seguida, pouco incentivo é necessário.

Com um dos momentos altos do disco já para trás, chega a vez de ‘Close to Your Heart’, uma das primeiras músicas do disco a ser lançadas gratuitamente na página oficial da banda. Não é que seja a melhor escolha para se ouvir depois do ritmo electrizante da música anterior, mas é o suficiente para manter o entusiasmo e continuamos dentro do mesmo tema que até agora as músicas nos têm transmitido.

Ainda assim, uma das grandes surpresas de Morning Parade não são os ritmos dançantes, que tão bem sabem fazer, mas sim as músicas mais calmas, que são bastante boas, como é o caso de ‘Half Litre Bottle’ ou ‘Monday Morning’. Mas é com ‘Speechless’ que se fica sem palavras…

Se o disco terminasse por aqui, acabaria em chave de ouro, mas infelizmente existe ainda ‘Born Alone’ que mesmo sendo melodicamente agradável, tem uma letra algo forçada, ao contrário das restantes músicas que surgem de forma mais natural. É uma forma algo azeda de terminar o disco, mas que também não mancha toda a experiência que o disco proporcionou.

Este é, certamente, um óptimo começo para os Morning Parade. Não só sustentam toda a expectativa que se criou ao longo dos últimos dois anos, mas também conseguem surpreender em variados momentos.

01. Blue Winter » 7/10
02. Headlights » 7/10
03. Carousel » 8/10
04. Running Down The Aisle » 8/10
05. Us & Ourselves » 8/10
06. Under The Stars » 9/10
07. Close To Your Heart » 7/10
08. Half Litre Bottle » 8/10
09. Monday Morning » 8/10
10. Speechless » 9/10
11. Born Alone » 6/10

2 comentários:

  1. Muito bom o seu texto!
    E a banda então é de uma qualidade primorável.
    Obrigada por imprimir sua perspectiva sobre a banda de forma tão rica.

    As indicações já foram anotadas!
    Parabéns pelo notável trabalho.

    Att.
    Euda Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Euda Oliveira, muito obrigado pelo comentário! :) Fico contente que tenha gostado.

    Se me quiser continuar a seguir, pode fazê-lo aqui (http://www.facebook.com/tostamista), tendo em conta que já não escrevo conteúdos neste blog.

    Obrigado

    ResponderEliminar