Young Magic - Melt



Sempre que se trate de descobrir bandas novas, eu estou pronto a recebe-las, seja pelo factor novidade e alargar o conhecimento que tenho a nível musical, seja pelas boas surpresas que daí podem surgir. Infelizmente, nem sempre há uma surpresa agradável, ou surpresa alguma propriamente dita...

É o caso dos Nova Iorquinos Young Magic, que se estreiam com Melt, um disco que mistura um pouco de tudo, seja a nível musical seja a nível cultural, seja a que nível for, já que este projecto é uma mistura de sonoridades capturadas de locais bastante distintos, que vão desde o México ao Rio de Janeiro e ainda por Londres ou Amesterdão, entre outros. Além disso, engloba ainda uma variedade de media, o que resulta no que podemos ouvir, e ver, neste primeiro disco da banda.

Mas seja por existir essa mistura ou por não ter sido bem realizada, o resultado deixa algo a desejar. As três primeiras músicas mostram o quão bem o disco podia ter resultado, porque são três belos exemplos de como misturar culturas e géneros pode resultar em momentos musicais fantásticos, infelizmente a partir daí é sempre a descer, parecendo apenas meras experiências de algo que ficou por acabar.

Ainda assim, e tendo em conta que dão tanto enfâse à parte visual que a música pode ter, deverá ser interessante assistir a esta banda ao vivo, se ela souber dar uso a variedade de elementos que podem ser incorporados num concerto, e mesmo o disco ter ficado longe daquilo que podia ter sido, é um bom começo para que numa segunda instância possam realmente surpreender o ouvinte.

1. Sparkly » 8/10 (ver vídeo)
2. Slip Time » 7/10
3. You With Air » 8/10
4. Yalam » 4/10
5. Jam Karet » 5/10
6. Night In The Ocean » 5/10
7. Watch For Our Lights » 4/10
8. The Dancer » 5/10
9. Cavalry » 6/10
10. Sanctuary » 6/10
11. Drawing Down The Moon » 6/10

Sem comentários:

Enviar um comentário